Turismo e belas imagens marcam viagem
Na viagem à Europa acompanhamos um grupo de produtores do Paraná, que foi ao Velho Continente conhecer a agropecuária e as novas tecnologias no campo. A agenda lotada incluiu palestras e visitas técnicas a empresas, centros de pesquisa e a fazendas. Anotações, máquinas fotográficas e filmadoras em ação, durante todo o tempo para guardar as lembranças. Tudo ficará para sempre na memória destes agricultores.
O produtor Modesto Câmera, da cidade de Planalto, ficou encantado com o cronograma. “O que nós vimos, os pontos turísticos, é um sonho. Só vendo para crer, é uma coisa que é difícil até de se imaginar o que a gente tem nesse mundo aqui né”
O que Modesto também não imaginava era conhecer o Vaticano. Um lugar onde cada detalhe impressiona. O acervo de obras de arte encanta qualquer um. Na Basílica de São Pedro, a famosa Pietá, de Michelângelo. Pelas demais instalações, centenas de turistas. Tanta gente que a Capela Sistina, ficou pequena. Os seguranças, que normalmente proíbem fotos e vídeos, nem se importaram. Prestes a completar 70 anos de idade, o agricultor Arseni Bocalão, do município de São João, no sul paranaense realizou o sonho de toda a vida.
- “Eu não esperava ter conhecido o Vaticano. Com 69 anos de idade vim conhecê-lo e fiquei impressionado pela obra, por tudo que tem dentro do Vaticano. Passamos 2 ou 3 horas lá e não conseguimos ver nem 10% do Vaticano né”, finaliza o produtor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário